Atua como mediadora de conflitos que possam surgir dentro do ambiente institucional, respeitando a confidencialidade dos usuários.
Nossas funções são ouvir, buscar esclarecimentos, ajudar na compreensão dos problemas, tentar corrigir possíveis erros, desvios ou abusos para melhor acolher e proteger a nossa comunidade.
Cabe à Ouvidoria do ICB:
Receber a queixa, analisá-la e encaminhá-la aos setores responsáveis, para devido tratamento e resposta aos manifestantes.
Nosso objetivo principal é contribuir para o fortalecimento de um ambiente físico e social harmonioso que favoreça o trabalho e a convivência na Universidade, zelando pelo direito do(a) cidadão/cidadã.
A Ouvidoria do ICB tem a atribuição de garantir que o(a) cidadão/cidadã tenha sua manifestação considerada e tratada, considerando os seus direitos garantidos pela legislação vigente.
Como entrar em contato com a Ouvidoria?
As reclamações, denúncias, sugestões e/ou elogios deverão ser apresentadas à Ouvidoria:
Sempre por escrito e deverão conter todas as informações necessárias para sua análise e, se for o caso, estar acompanhadas de documentação ou imagens pertinentes. Deverão também conter informações para posterior contato com o(a) reclamante (endereço, número de telefone e endereço eletrônico).
É garantida a confidencialidade das informações transmitidas à ouvidoria.
Composição da Ouvidoria do ICB
Formulário Geral das Ouvidorias
Cada Unidade da USP dispõe de um serviço de Ouvidoria
FORMULÁRIO DE CONTATO