Prof. Luiz Roberto G. de Britto

Formado em Ciências Biomédicas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP),  em 1970, possui o Título de Mestre em Fisiologia e Biofísica na UNICAMP e o de Doutor em Fisiologia Humana no ICB/USP.

Realizou aperfeiçoamento na Universidade de Pisa (ITA); Alcançou o grau de Livre- Docente em Fisiologia pela USP e foi nomeado para o cargo de Professor Titular do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB. Realizou atividade de pós-doutoramento em Neurociências na University of California, San Diego e, como pesquisador associado na Cornell University (USA).

Recebeu o título de Professor Titular; Foi Chefe de Departamento de Fisiologia e Biofísica, por três mandatos, e ainda, Presidente das Comissões de Pesquisa e Pós-Graduação. Além disso, assumiu a direção do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP); e foi Vice-Diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).

Foi Diretor, também, na Sociedade Brasileira de Fisiologia, Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento e na Federação de Sociedades de Biologia Experimental. É membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da Acadêmia Brasileira de Ciências. Sua pesquisa envolve as neurociências, com uma abordagem multidisciplinar, tendo como centro de sua investigação, a comunicação celular no sistema nervoso e as doenças neurodegenerativas.

 

Gestão diretor: 2005-2009