Prof. Flávio Fava de Moraes

Graduou-se pela Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) em 1960. Um ano mais tarde iniciou sua carreira docente como Assistente no Departamento de Histologia e Embriologia da mesma Faculdade. Obteve títulos de Doutor, em 1964 e Livre-Docente, em 1969; Professor Adjunto, em 1973 e Professor Titular, em 1980.

Além da docência, publicou mais de 150 trabalhos científicos, além da orientação de inúmeros títulos de Mestre e Doutor. Entre as atividades executivas exercidas no Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, destacam-se: Professor Visitante da Universidade de Michigan –  USA; Diretor Executivo da Fundação do Vestibular-FUVEST; Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP; Diretor Científico da FAPESP; Reitor da USP; Presidente do Conselho de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo; Secretário de Ciência e Tecnologia de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Membro do Conselho Estadual de Educação; Vice-Presidente da Associação Internacional de Universidades/UNESCO-Paris; Diretor Executivo da Fundação SEADE; Membro de Conselho Gestor CT-INFRA do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Presidente do Conselho Superior da Fundação Parque Zoológico de São Paulo; Membro do Conselho Superior de Estudos Avançados – CONSEA/FIESP; Diretor Geral da Fundação Faculdade de Medicina da USP.

Entre as principais distinções recebidas, destacam-se: W.G. Gies Foundation Award, USA; Histochemical Society – USA; Société Française D’Histochemice – França; Universidad Caetano Heredia – Peru; Universidad de Carabobo – Venezuela; Ordem do Infante Dom Henrique da Presidência da República de Portugal, Portugal; Soka University – Japão; Ordem Nacional do Mérito Científico, Presidência da República – Brasil; Universidad Nacional de Tucuman; Academia Paulista de Educação. Na Universidade de São Paulo, foi agraciado com: “Homenagem USP 70 ANOS”; Universidade de São Paulo; Professor Emérito do ICB-USP; e Condecoração Armando S. Oliveira – Ex-Reitor/USP.

 

Gestão diretor: 1981-1986