Prof. Antônio Guimarães Ferri

Formado em Medicina Veterinária, ingressou no magistério superior na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), chegando ao cargo de professor catedrático. Foi também professor convidado na Faculdade de Medicina da Universidade de San Carlos de Guatemala.

Ferri também presidiu a Comissão de Tempo Integral da Universidade de São Paulo, assim como a Câmara de Graduação do Conselho Universitário.

Foi Diretor da Escola de Comunicações e Artes e também do Instituto Oceanográfico e, na década de 1970, Vice-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Ao longo de sua carreira atingiu o cargo de Vice-reitor da USP e Reitor da Universidade Federal de São Carlos. Foi também Presidente da TV Educativa da Universidade de São Paulo, inaugurando a emissora  Rádio USP, e membro do Conselho Consultivo do MASP.

Representante da USP junto ao Comut (Programa de Comutação Bibliográfica) foi membro do Conselho Editorial das publicações científicas da FMVZ.

 

Gestão vice-diretor: 1973-1977