Entre em Contato
Nota de Repúdio

O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo vem a público para repudiar expressa e veementemente quaisquer atitudes violentas e desrespeitosas, vindas de quaisquer segmentos, contra as pessoas e o patrimônio público da USP, motivadas por irresponsabilidade e falta de comprometimento com a instituição, sua organização, hierarquia e princípios.

 

É com muita desolação e desapontamento que acompanhamos a invasão e a vandalização da sede da Reitoria da Universidade de São Paulo pelo movimento estudantil nesta tarde de quinta-feira, 07 de maio de 2026.

 

Manifestamos total apoio à Reitoria da Universidade de São Paulo que, após extensa negociação com o movimento estudantil, ofereceu avanços significativos e viáveis para os estudantes.

 

Esperamos que esse tipo de atitude seja totalmente rechaçada pela comunidade da USP e que não mais venha a ocorrer durante quaisquer tratativas entre a Reitoria e os estudantes.

 

 

Com pesar,

Instituto de Ciências Biomédicas

Universidade de São Paulo