Entre em Contato
Três bolsas de pós-doutorado no Laboratório de Fisiologia e Genômica da Saúde Mental

O Laboratório de Fisiologia e Genômica da Saúde Mental, coordenado pelo professor Diego Luiz Rovaris do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB, disponibiliza três bolsas de pós-doutorado no projeto “The biological connection between educational attainment and attention deficit/hyperactivity disorder in contrasting environments”.

 

Financiado pelo National Institute of Health (NIH), dos Estados Unidos, o projeto busca avaliar o impacto de condições socioeconômicas na conexão biológica entre TDAH e baixo rendimento educacional junto a 10 mil voluntários brasileiros.

 

O candidato deverá demonstrar formação sólida na área de genômica, principalmente no que se refere a análise de dados de varredura no genoma e/ou sequenciamento. Deve também demonstrar experiência (ou sólido interesse em atuar) com recrutamento de participantes, coleta e processamento de dados, e processamento de material biológico. Pesquisadores da área de bioinformática são muito bem-vindos. Boa comunicação em inglês é essencial.

 

Confira as atividades a serem executadas:

  • Recrutamento: coleta de um grupo controle e aplicação de entrevistas de screening clínico e sociodemográficas.
  • Bancada: processamento de amostras biológicas, extração e quantificação de DNA.
  • Bioinformática: criação e manutenção de banco de dados, análise de dados de GWAS, incluindo diferentes análises pós-GWAS (statistical fine-mapping, escores poligênicos etc.).

 

Interessados devem entrar em contato com o professor Rovaris por email  (drovaris@usp.br) e encaminhar currículo Lattes em PDF, carta de intenção e pelo menos uma carta de recomendação.

 

Saiba mais sobre o projeto nesta matéria.