Entre em Contato
Profa. Telma Maria Tenório Zorn

Graduada em medicina pela UFAL, em 1972, obteve os títulos de Doutora em Histologia, em 1977, e Livre Docente, em 1990.

 

Tornou-se Professora Titular do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-USP), em 1994, onde atua na pesquisa e no ensino junto ao Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento desde 1975.

 

No ICB-USP, também exerceu as funções de Vice Chefe e Chefe de Departamento, Vice-Presidente e Presidente da Comissão de Pós-Graduação e Presidente da Comissão de Pesquisa. Além disso, fora Vice-diretora na gestão de Magda Maria. Telma foi Pró-Reitora de Graduação da USP no período de 2010 a 2013 e é Membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo desde 2008.

 

Sua carreira está pautada em atuar na área de Biologia Celular e Tecidual e seus estudos visam conhecer a composição e entender o papel de moléculas da MEC na interface materno-fetal no período de periimplantação embrionária – fase crítica para o sucesso da gestação. Publicou 105 artigos científicos que podem ser encontrados como (Zorn TMT;Zorn TM;Zorn TT) e por um desses foi agraciada com o prêmio de Destaque científico pelo Institute of Scentific Indexation dado aos artigos produzidos por pesquisadores brasileiros integralmente no Brasil, mais citados na década de 90.  Formou 21 doutores e 5 mestres, supervisionou 6 estágios de pós-doutoramento, e 23 de iniciação científica.

 

Gestão vice-diretora: 1997-2001