Prof. Renato Piza de Souza Carvalho

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e, desde sua formatura em 1947, dedicou sua carreira à Virologia. Concluiu o Doutorado em 1960, pela Faculdade de Medicina da USP, com a tese “Contribuição para o estudo dos adenovírus” e, em 1965, obteve a Livre-docência na área de Microbiologia e Imunologia da FMUSP.

De 1965 a 1968 regeu a Disciplina de Microbiologia e Imunologia do Instituto de Biologia da UNICAMP. e em 1974, tornou-se Professor Adjunto do Departamento de Microbiologia e Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, onde, posteriormente, foi Professor Responsável pelo Setor de Medicina Veterinária.

Em 1975, conquistou o título de Professor Titular de Virologia do Departamento de Microbiologia e Imunologia do ICB-USP.  Ao longo de sua carreira, Renato Carvalho publicou inúmeros trabalhos científicos em revistas/ livros nacionais e internacionais.

Gestão vice-diretor: 1977-1981