Entre em Contato
Estágios

O Setor de Estágios do ICB tem a função de divulgar vagas, encontrar parceiros de estágios obrigatórios e não-obrigatórios (extracurriculares), elaborar/imprimir os Termos de Compromisso de Estágios e providenciar/tramitar toda documentação de estágio tanto dos alunos do Instituto quanto dos alunos externos, assegurando sempre que estejam em conformidade com a Legislação de Estágio e Normas da Universidade.

 


ORIENTAÇÕES GERAIS

 

* As atividades de estágio não poderão iniciar antes do Termo de Compromisso de Estágio ter sido assinado por todos os signatários indispensáveis, não sendo reconhecido, validado e remunerado com data retroativa.

 

* Para os alunos externos a USP, que pretendem realizar estágio no ICB, será necessário também estabelecer um Convênio de Estágio com a Instituição de Ensino do aluno, além do Termo de Compromisso de Estágio.

 

* Informamos que o ICB ainda não recebe alunos de instituições privadas para estágio obrigatório.

Os alunos de instituições privadas podem realizar a iniciação científica, mas a carga horária cumprida não será convertida em estágio pelo ICB.

Portanto, caso o aluno opte pela Iniciação Científica, ele será cadastrado no Programa de Iniciação Científica da USP pelo seu orientador, e receberá, ao concluir o seu Projeto, o Atestado de Conclusão da Pró Reitoria de Pesquisa da USP, não podendo solicitar documentação de estágio para esta atividade.