Um dos autores da obra é o professor Glauco Arbix, membro do Conselho Consultivo para Assuntos Estratégicos do ICB e coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP.
21/05/2019
Na última quinta-feira (16), foi lançado no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, o livro “Inovation in Brasil: Advancing Development in the 21st Century” (Inovação no Brasil: Avanço do Desenvolvimento do século XXI), escrito por pesquisadores do MIT e brasileiros. Um dos colaboradores da obra foi Glauco Arbix, professor da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da universidade (IEA-USP). Ele também é integrante do Conselho Consultivo para Assuntos Estratégicos do ICB e foi responsável pelo capítulo “Política de Inovação no Brasil desde 2003”.
O livro é resultado de um projeto de pesquisa que teve duração de cinco anos, encomendado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A obra reúne uma série de análises sobre o cenário da inovação no Brasil dos últimos 20 anos e propostas para expandi-lo, reafirmando o valor da ciência e da tecnologia para o crescimento econômico do país.
O conteúdo traz lições importantes para outros países em desenvolvimento que buscam um crescimento em termos de inovação. Com uma produção interdisciplinar, o livro aborda temas como políticas públicas, ecossistemas de inovação e indústrias, explorando oportunidades no Brasil.
Por enquanto, o livro está disponível na Amazon (em versão digital e impressa) apenas em inglês, mas a versão traduzida para o português poderá ser adquirida em breve – ainda sem data oficial. Interessados podem comprar o livro por meio deste link.
Serviço:
“Inovation in Brasil: Advancing Development in the 21st Century”
Editora: Routledge
Editores:
Aline Tavares | Acadêmica Agência de Comunicação