Premiação reconhece empresas juniores que alcançaram diversas metas no decorrer do ano. Instituição de alunos de graduação do ICB-USP bateu todas suas marcas ainda em julho.
23/12/2021
O ICBjr, empresa júnior do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), encerrou o ano com chave de ouro. No dia 11 de dezembro, a instituição venceu todas as categorias que concorreu no Prêmio FEJESP: EJ Impacto, EJ Conectada e Tri Alto Crescimento. Concedidas a empresas que bateram uma série de metas estipuladas pela Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) em 2021, a premiação ocorreu na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista.
Na categoria EJ Impacto foram avaliados: faturamento; índice de satisfação do cliente, número de projetos associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU de número quatro (Educação de Qualidade) e nove (Indústria, Inovação e Infraestrutura; além de projetos executados em parceria com outras empresas juniores.
Na categoria EJ Conectada, foram avaliadas ações colaborativas e a presença da empresa nos eventos do Movimento Empresa Júnior. Já na categoria Tri Alto Crescimento o ICBjr se destacou por seu faturamento anual, do total de projetos executados e da porcentagem de membros que integraram esses projetos, pelo terceiro ano consecutivo.
Fundado em 2012, o ICBjr é vinculado ao Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, desde 2018. E os prêmios são peças importantes para sua consolidação no mercado. “Os prêmios atestam o crescimento da nossa empresa, que bateu todas suas metas ainda em julho, e a qualidade de nossos projetos. A cada ano que passa, a FEJESP torna as metas mais ambiciosas, pois são relativas ao tamanho da instituição; então, atingir essas marcas nos motiva cada vez mais”, afirma Vitória Goll, Assessora da área comercial do ICBjr e aluna de graduação do quarto semestre do curso de Ciências Biomédicas.
Conheça o ICBjr – Empresas juniores são associações sem fins lucrativos formadas por universitários de cursos de graduação ou técnicos. Em geral, reúnem estudantes de um mesmo instituto que têm o objetivo de colocar em prática os conhecimentos das aulas. Sendo assim, essas organizações prestam serviços da área de atuação dos alunos ou de seu interesse e conhecimento, para o público de sua universidade ou externo.
O ICBjr se define como uma empresa de consultoria e pesquisa em Biomedicina para pequenos, médios e grandes negócios. Hoje, presta serviço de elaboração de site institucional, principalmente para laboratórios e departamentos do ICB; faz estudo de mercado, consultoria laboratorial e consultoria em higiene básica no ambiente de trabalho.
“Para 2022, estamos desenvolvendo projetos de análises microbiológicas e de organização de eventos com profissionais e empresas renomadas da Biomedicina. Essa conquista nos dá força para expandir o nosso negócio”, destaca a assessora.
Por Gabriel Martino | ICB-USP