ICB-USP recebe visita de lideranças do Consulado italiano

Cônsul-geral e cônsul-adjunta conheceram as instalações e as linhas de pesquisa do Instituto. Encontro teve o objetivo de estreitar os laços e estabelecer parcerias.


17/09/2021

Visando à promoção de novas colaborações com universidades italianas, o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) recebeu no dia 1º de setembro a visita de três integrantes do Consulado Geral da Itália: o cônsul-geral Filippo la Rosa, a cônsul-adjunta Livia Satullo e a diretora didática Monica Faggionato.

Os convidados foram recebidos pelo vice-diretor, Prof. Carlos Taborda, pelos docentes Carsten Wrenger e Claudio Marinho (chefe e vice-chefe do Departamento de Parasitologia, respectivamente), além dos professores Giuseppe Palmisano, também do Departamento de Parasitologia, e Alessandra Pontillo, do Departamento de Imunologia.

A delegação do Consulado teve a oportunidade de conhecer algumas instalações do ICB e linhas de pesquisa desenvolvidas no Instituto. Foram discutidas as colaborações já estabelecidas com universidades italianas e possíveis formas de estreitar ainda mais as relações entre o ICB e o consulado, através de chamadas específicas de projetos.