Apresentação

Missão

A Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) tem a missão de coordenar as atividades educativas, científicas, tecnológicas e culturais de caráter transversal que propiciem a interação nacional e internacional entre o ICB e a sociedade (comunidades ICB e público em geral). A CCEx visa: 1) integrar a pesquisa e o ensino, divulgando conhecimento científico e tecnológico e possíveis aplicações; 2) promover atividades culturais e ações comunitárias com o intuito de integrar a sociedade às ações do ICB; 3) atender às diretrizes da Diretoria do ICB e participar dos Programas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão. (Regimento CCEx USP, resolução n° 4940, 26/06/2002).

 

Filosofia

A CCEx-ICB / PRCEU-USP entende que suas contribuições são construções coletivas.

 

Visão

A CCEx visa posicionar-se como referência para a sociedade, atendendo aos seus anseios científico-culturais por meio da difusão e promoção do conhecimento.

 

Objetivo

Alcançar os segmentos Internos, Externos, e a Sociedade; atrair, estimular a busca e concretização de objetivos pessoais e do coletivo, como sujeitos e atores no compreender e disseminar a produção cientifico-tecnológica e cultural do Instituto de Ciências Biomédicas e das interfaces naturais com os demais setores da Universidade e Instituições afins.

 

Valores

A CCEx acredita que suas ações devam ser construídas coletivamente, com a participação de funcionários, docentes e discentes do Instituto de Ciências Biomédicas. Além disso, também acredita no seu compromisso em atender aos anseios científicos-culturais da sociedade, e a responsabilidade e não se desmantelar de seu cunho social. Por fim, nunca deixar de se associar as atividades de graduação, pós graduação e pesquisa, refletindo ações integradas entre as comissões estatutárias.