• Este evento já passou.

No-Budget Science Hack Week (8 a 14/08)

08/08

Apoiado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o evento, que acontecerá de 8 a 14 de agosto no Rio de Janeiro, reunirá estudantes e pesquisadores de todo o país para uma semana intensa de desenvolvimento de projetos sem custo em metaciência – ciência para construir uma ciência melhor.

Como nos últimos anos, o Hack Week será precedido por uma série de debates preparatórios para gerar ideias de projetos em diferentes temas. Os eventos terão início às 16 horas, confira a agenda:

18/5 – Retrospectiva Hack Week 2019-2021 – Juliane Fernandes (USP), Adriana Cabanelas (Firjan), Lucas Amaral (UFRJ) e Christian Limberger (UFRGS).

25/5 – Financiamento Científico – Odir Dellagostin (CONFAP), Kleber Neves (UFRJ) e Jerson Lima (FAPERJ)

1/6 – Evidência e Políticas Públicas – Paulo Almeida (Instituto Questão de Ciência), Natália Koga (IPEA) e Diana Moreira (UC-Davis)

8/6 – Vida e Carreira Científica – Bruno Paranhos (Coractium) e Flávia Calé (ANPG), Patrícia Paiva (CAPES).

As inscrições para o Hack Week se encerram no dia 15 de junho. Serão selecionados cerca de 20 participantes para terem seus custos de viagem e estadia cobertos pelas instituições apoiadoras.

Os debates preparatórios serão transmitidos pelo Zoom. Para mais informações, acesse este link.

L’Oréal Brasil prorroga prazo para inscrições para a 17ª edição do programa Para Mulheres na Ciência

O prazo para as inscrições para o programa foi prorrogado e se encerrará no dia 30 de junho. Realizado pela L’Oréal, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio seleciona todo ano, na edição local, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática que são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos. O objetivo é promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro.

As vencedoras serão conhecidas no segundo semestre deste ano. Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2014.

Inscreva-se e veja mais informações aqui.

Data:
08/08