• Este evento já passou.

Dissecting the regulation of antibody production in health and disease (14/09)

Acesso: Zoom

Atualmente é Professor Catedrático de Imunologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, dirigindo um grupo de investigação em Imunologia Celular do Instituto de Medicina Molecular. Suas contribuições científicas mais significativas estão relacionadas ao campo do transplante e da autoimunidade. Graça tem trabalhado em estratégias para superar a rejeição ao transplante, bem como na indução da tolerância imunológica na autoimunidade e na alergia. Entre esses tópicos, ele se interessou especialmente pela biologia de diferentes tipos de células T reguladoras, a saber, células T foliculares regulatórias – um tipo de célula que ele co-descobriu. Seus interesses recentes incluem o desenvolvimento de estratégias para estratificação de doenças imunomediadas, como artrite reumatóide, síndrome de Sjögren ou lúpus, com base em biomarcadores sanguíneos.

13/09/21