Número de vagas: 4
Descrição do estágio
Sobre a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES): holding filantrópica que integra um ecossistema da saúde infantil composto pelo Hospital Infantil Sabará (hospital pediátrico de referência no Brasil), pelo Instituto Pensi (instituto de pesquisa e ensino em saúde infantil) e pelo Instituto INFINIS (braço de advocacy em prol da saúde na infância no Brasil).
Sobre o estágio: o discente participará de treinamento e formação em gestão e investimento em ciência no Brasil, como também trabalhará no apoio de projetos de pesquisa em saúde coletiva, vinculados às causas prioritárias da FJLES (imunização, saúde mental e insegurança alimentar de crianças e adolescentes). Além de atividades de formação, o estagiário trabalhará em equipes para construção de bases de dados, construção de análises e cenários futuros, gestão e organização de workshops e atividades relacionadas. O estagiário também integrará equipes que trabalharão com parceiros públicos e privados que colaboram em prol da saúde infantil no Brasil.
Duração do estágio: 1 ano
Habilitações possíveis: Gestões das Tecnologia de Saúde; Sanitarista; Saúde Pública
Valor da bolsa: 2.500,00 – 3.125,00
Orientações
Processo seletivo
Prazo para inscrição: 10/07/2025
Data da entrevista: 17-22/07/2025
Data da divulgação do resultado do processo seletivo: 25/07/2025Documentação necessária para inscrição no processo seletivo: histórico escolar atualizado (emitido até 5 dias antes da data de envio da documentação) e carta de interesse para a vaga. Enviar a documentação para o e-mail: estagios@icb.usp.br
Pré-requisitos para as vagas:
Critérios para seleção: entrevista (peso 3); média ponderada com reprovações (peso 2)
Matrícula
O planejamento do semestre deverá ser realizado sem considerar a possível seleção para o estágio. Os alunos selecionados para as vagas Fundação José Luiz Setúbal deverão inserir requerimento de matrícula na disciplina optativa eletiva “0420141 – Práticas Laboratoriais em Ciências Biomédicas”. Caso opte, o aluno poderá usar o estágio para cumprir estágio obrigatório e, neste caso, informará ao Setor de Estágio e à CoC e deverá inserir requerimento de matrícula na disciplina obrigatória “0420118 – Estágio Laboratorial I” ou “0420120 – Estágio Laboratorial II” (conforme o período do curso que se encontre).